Blog / Receitas Saudáveis / Corações de Goji e Caramelo


Corações de Goji e Caramelo

Para celebrar o amor

14 Fev 2019 Publicado por Dietmed

Dietmed - Corações de Goji e Caramelo
 

Hoje comemora-se o dia mais romântico do ano e as ideias para celebrar a data são mais do que muitas. Mas a verdade é que a maioria desses planos não é nada benéfica para a sua saúde.

 

Não se preocupe, fica aqui uma sugestão saudável e romântica que ambos vão gostar. Tome nota, inspire-se e desfrute do Dia de São Valentim.

 

Ingredientes Chocolate:

60ml de agave ou mel;

70g de óleo de coco;

55g de cacau em pó;

 

Ingredientes Caramelo:

100g de tâmaras;

60ml de água;

 

Ingredientes do "coração":

2 a 3 colheres de sopa de bagas de goji;

Formas em formato de coração.

 

Preparação:

-Derreta o óleo de coco até este ficar liquido. Quando o óleo estiver completamente liquido, adicione o cacau em pó aos poucos mexendo bem. Quando o cacau estiver bem incorporado, junte o agave ou mel e misture bem todos os ingredientes.

 

- Coloque a mistura anterior no interior das formas, de forma a preencher cerca de 1/3 e usando apenas metade do chocolate preparado. Incline a forma nas várias direções de modo a espalhar o chocolate. Coloque no congelador enquanto prepara o caramelo.

 

-Num processador/liquidificador coloque as tâmaras e 30ml de água, triture tudo até obter um creme. Adicione o restante da água até obter a textura desejada (textura de caramelo).

 

 -Retire o molde dos bombons do congelador e adicione uma colher de café do caramelo preparado a cada um. Volte a colocar no congelador durante cerca de 5 a 10 minutos.

 

- Posteriormente coloque o restante chocolate que restou nas formas, de modo a completar cada molde (se este chocolate estiver solidificado volte a derreter).

 

- Para decorar, triture 2 a 3 colheres de sopa de bagas de Goji até formar uma areia. Espalhe esta areia sobre os bombons e leve ao congelador durante 1 hora para solidificar completamente.

 

- Desenforme os bombons e sirva.

 

Deliciem-se e ... bom apetite!