Blog / Bem-estar / PERCA GORDURA ABDOMINAL


PERCA GORDURA ABDOMINAL

Exercícios para perder barriga

16 Set 2020 Publicado por Dietmed

Dietmed - PERCA GORDURA ABDOMINAL
 

Se a taxa de gordura corporal não é um bom presságio, quando ela se acumula na região abdominal, o problema ganha contornos ainda mais delicados, pois está muito associada aos problemas do foro cardíaco e também à diabetes. Sem falar no requisito estético.

 

Selecionamos 3 exercícios que obrigatoriamente devem fazer parte do seu processo de combate à gordura abdominal. São eles:

 

1º Prancha isométrica: recomendamos a sustentação na posição de prancha durante inicialmente 30´´, para, gradualmente, tentar elevar este tempo a 60´´. É importante que o posicionamento dos braços no chão esteja bem simétrico e que todo o corpo esteja alinhado, e paralelo ao solo.

 

2º Flexão do tronco no solo: para uma posição adequada, deitar com a barriga voltada para cima, mantendo os joelhos fletidos e os pés apoiados no chão. Durante a elevação do tronco manter as mãos apoiadas na nuca, de forma a sustentar apenas a cabeça, evitando realizar tensões excessivas na zona cervical. Iniciar com 10 a 15 repetições e gradualmente tentar chegar às 30 repetições.      

 

 3º Elevação do quadril: deitar de barriga para cima e apoiar as mãos por baixo da zona lombar, mantendo-a protegida. Realizar o balanço das pernas, aumentando gradualmente a amplitude do movimento. Iniciar com 8 a 12 repetições e gradualmente tentar passar às 20 repetições.

 

Para um trabalho mais consistente, a sequência acima deverá ser realizada em forma de circuito com intervalos médios de 30´´ (reduzir aos poucos), repetindo-se em três séries.

 

Gustavo Levy

Personal Trainer