Blog / Bem-estar / Mudar hábitos alimentares


Mudar hábitos alimentares

Assuma o compromisso e desafie-se!

5 Fev 2019 Publicado por DietMed

DietMed - Mudar hábitos alimentares
 

Quantas vezes já pensou "é desta que começo uma dieta", mas depois nunca consegue fazê-lo? Ter força de vontade, motivação e interiorizar que quer realmente mudar os seus hábitos alimentares, é o primeiro passo para o sucesso.

 

A realização de dieta é uma oportunidade de renovação, que consiste em ganhos de saúde e traduz também uma oportunidade de valorização pessoal e emocional.

 

Optar por uma alimentação mais saudável e uma maior vontade de fazer exercício físico, deve ser uma postura de mudança essencial para a adoção de um estilo de vida saudável.

 

Mudar hábitos e atitudes é crucial! Estes devem estar presentes uma vida inteira; resultados a longo prazo e duradouros só se conseguem com bons hábitos diários e contínuos. Nesse sentido, a reeducação alimentar promove e favorece uma nova forma de relacionar-se positivamente com os alimentos e com a vida!

 

Para favorecer as mudanças e o corpo efetivamente mudar, primeiro precisa treinar e modificar a mente, sempre positivamente e, ao mesmo tempo, estabelecer metas executáveis. Depois disto, teremos resultados para a vida toda.

 

A rapidez em emagrecer, o aumento de ansiedade com a dieta e as metas inatingíveis, são inimigos do sucesso num processo de Dieta. O emagrecimento é muito mais abrangente do que diminuir a ingestão de calorias ou reduzir o número de refeições e/ou restrição alimentar. Este procedimento de mudança deve ser encarado positivamente e com resiliência, só assim consegue superar este desafio e ter sucesso no emagrecimento.

 

Assuma o compromisso, passe este primeiro teste, interiorize que é o protagonista da história e que um final feliz depende apenas de Si.

 

No entanto, não deve ser um processo individual difícil, enfadonho, e cinzento. Não faça Dieta sem acompanhamento de um especialista na área, procure um Nutricionista! Na DietMed, temos os especialistas e as estratégias, que o ajudarão a superar este desafio.

 

 

Drª Cláudia Santos

Nutricionista