Blog / Bem-estar / Pele saudável


Pele saudável

Recuperar o aspeto saudável da pele após o verão

8 Out 2018 Publicado por Dietmed

Dietmed - Pele saudável
 

O verão terminou, mas deixou as suas marcas.

Marcas emocionais de felicidade por ter reposto as energias durante as férias, mas com um misto de tristeza por terem terminado e estar de regresso à azáfama do dia-a-dia. Mas, também ficam marcas visíveis da exposição ao sol, água do mar e da piscina, como pele seca, desidratada, a descamar, sem brilho, sem elasticidade, aparecimento de manchas e outros sinais de envelhecimento. Por isso, após o verão queremos logo reparar todas estas marcas.

 

Como recuperar o aspeto saudável da pele após o verão?

Antes de mais, devíamos investir na prevenção respeitando as regras de exposição solar, quer em termos de horário de exposição quer pela utilização frequente de protector solar, aplicando e renovando a aplicação mesmo quando não está exposto ao sol, utilizar óculos de sol e aplicar creme hidratante de manhã e à noite.

 

Para tratar e cuidar da sua pele após o verão deve:

 

  1. Hidratar
  2. Aumentar a firmeza, elasticidade, tonicidade da pele
  3. Contrariar e eliminar os radicais livres promotores do envelhecimento precoce

 

Como consegue dar estes benefícios à sua pele? Nutrindo e hidratando a sua pele, não só à superfície mas também de dentro para fora. Só assim pode recuperar o aspeto saudável da sua pele. Para isso, conte com a ajuda de:

 

Colagénio

O colagénio é uma proteína estrutural necessária para promover a elasticidade, tonicidade e firmeza da pele.

 

Resveratrol, Açaí, Videira Vermelha e Romã

Esta combinação de substâncias antioxidantes é fantástica. Graças ao seu poder antioxidante combinado combatem a acção dos radicais livres que provocam envelhecimento da pele, raparam os danos induzidos pela radiação UV e atenuam as manchas.

 

Ácido Hialurónico

O Ácido Hialurónico é um componente da matriz extracelular da derme. A sua grande função é promover a hidratação da pele, aumenta a proteção da pele em relação à radiação UV e contribui para aumentar a capacidade de reparação tecidular.

 

Metionina e Cisteína

Estes dois aminoácidos são grandes defensores e reparadores dos danos provocados pela exposição solar, pois estimulam a síntese de antioxidantes endógenos como a glutationa reduzida (GSH). Esta contribuição é de extrema importância, porque os níveis de síntese de glutationa podem encontrar-se comprometidos durante o envelhecimento.

 

Vitamina C, A, E, B2, Biotina, Niacina, Silicio, Selénio, Zinco

Esta conjugação de vitaminas e minerais é ótima para reforçar a acção antioxidante.

 

 

Drª Carla Santos

Departamento Técnico (I&D) da DietMed