Blog / Bem-estar / TÉCNICAS DE RELAXAMENTO FACIAL


TÉCNICAS DE RELAXAMENTO FACIAL

Yoga e Ayurveda

27 Nov 2019 Publicado por Dietmed

Dietmed - TÉCNICAS DE RELAXAMENTO FACIAL
 

Yoga e ayurveda, partilham a mesma visão acerca do ser humano, de que, o preenchimento da vida está na descoberta de si mesmo como um ser livre de limitação.

 

Assim, através do conhecimento de determinadas técnicas e auto-cuidado, é possível reconhecer esse "ser" e ter um maior auto-conhecimento.

 

Yoga e ayruveda estimulam determinadas características na mente, que abrem espaço a este entendimento, preenchendo esse vazio existencial. Na ausência de felicidade, persiste resistência ao fluir da vida, rigidez no corpo, na mente, na respiração, bloqueando o fluxo do prana, aquilo que mantém o corpo vivo. Prana é a fonte da função mental e da perceção, que permite raciocinar e sentir.

 

Dentro do Ayurveda, a marma terapia é o método mais direto para harmonizar o prana no corpo físico, sendo que, os marmas são como pontos de energia vulneráveis, sensíveis, locais chave, dentro de uma fisiologia sagrada, que trazem mais entendimento sobre a corrente de vitalidade e criatividade que existe no ser humano. Estes pontos podem ser estimulados com pressão, agulhas, calor, óleos, dependendo do propósito em causa.

 

Na cabeça e no rosto estão presentes vários marmas, que podem ser trabalhados, através de massagem específica nesses locais. Criar a rotina de um momento de automassagem diária, alargando-a a todo o corpo, com auxílio de um óleo vegetal base, prensado a frio, poderá trazer uma sensação de bem estar e profundo relaxamento.

 

Há que lembrar que a pele do rosto, faz parte do mais extenso órgão dos sentidos no corpo humano, a pele. Que esta, é um todo, faz fronteira entre o meio interno e externo e regista em si a memória de cada vida. Ao massajar a pele, estimulando marmas, com abhyanga, a força que anima o corpo entrará mais facilmente em harmonia. Ao massajar a pele, massaja órgão internos, emoções, trabalhará a um nível certamente para lá do visível.

 

Para mais detalhes sobre como fazer automassagem ou abhyanga, por um profissional reconhecido, contacte um terapeuta ayurveda perto de si!

 

Ana Sampaio

Prof. de Yoga / Terapeuta Ayurveda